Jos Julieta Joaquim X Jo O Semana 1 Pratica 5
JOSÉ... nacionalidade ... estado civil ... profissão..., portador da carteira de identidade sob o n°..., expedida pelo órgão..., inscrito no CPF sob número... residente e domiciliado..., e JOAQUIM... Nacionalidade..., estado civil...,profissão...,portador da carteira de identidade sob o n°..., expedida pelo órgão..., inscrito no CPF sob o número..., residente e domiciliado..., e JULIETA..., nacionalidade...estado civil..., profissão..., portadora da carteira de identidade sob o n°..., expedida pelo órgão..., inscrita no CPF sob número... residente e domiciliada..., vem por seu advogado in fine assinado com endereço comercial na Rua..., bairro..., cidade..., CEP..., propor:
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAIS E MORAIS
Pelo rito ordinário em face de JOSÉ..., nacionalidade..., estado civil..., profissão..., carteira de identidade sob o número..., expedido pelo órgão..., inscrito no CPF sob número... Residente e domiciliado..., rua..., bairro..., cidade..., CEP... Pelos fatos e fundamentos a seguir exposto
DOS FATOS
Fora realizado um casamento no regime de comunhão universal de bens que duraram 50 anos acumulando um montante de R$ 2.400.000(Dois milhões quatrocentos mil reais).
Deste casamento nasceram 3 filhos, que com passar do tempo assumiram junto com os pais os negócios da família.
Ocorre que desta relação matrimonial já constituída o cônjuge veio a falecer, sendo assim deixando toda a sua herança para ser dividida entre seus 3 filhos e esposa.
Os filhos do falecido tentando resguardar a velhice de sua mãe resolveram então procurar um advogado amigo da família a fim de obter informações de como proceder diante da situação vivida.
O profissional procurado era amigo de longas datas do falecido e com isso guardava com ele um segredo, que nunca fora revelado a fim da preservação familiar que tanto prezava o falecido.
O segredo guardado pelo amigo e então advogado da família era que