Joint venture
Introdução
Um empreendimento conjunto é quando duas ou mais empresas juntam seus recursos e conhecimentos para alcançar um objetivo particular. Os riscos e benefícios da empresa também são compartilhados.
Razões que você pode querer formar uma joint venture incluem a expansão de negócios, desenvolvimento de novos produtos ou penetrando em novos mercados, especialmente no exterior.
Sua empresa pode ter forte potencial de crescimento e você pode ter ideias e produtos inovadores. No entanto, uma joint venture poderia dar-lhe: * mais recursos * maior capacidade * aumento da capacidade técnica * acesso a mercados estabelecidos e canais de distribuição
Entrando em uma joint venture é uma decisão importante. Este guia fornece uma visão geral das principais maneiras que você pode configurar uma joint venture, as vantagens e desvantagens de fazer isso, e como avaliar se você está pronto para cometer, o que procurar em um parceiro de joint venture e como fazê-lo funcionar .
Tipos de joint venture
Como configurar uma joint venture depende do que você está tentando alcançar.
Uma opção é concordar em cooperar com outra empresa de uma forma limitada e específica. Por exemplo, uma pequena empresa com um novo produto pode querer vendê-lo através de uma rede maior empresa de distribuição. Os dois parceiros podem chegar a um contrato que define as condições de como isso funcionaria.
Outra opção é a criação de um negócio de risco separado conjunta, possivelmente uma nova empresa, para lidar com um contrato particular. A empresa de joint venture como essa pode ser uma opção muito flexível. Os parceiros, cada um acções próprias da empresa e estão de acordo como ele deve ser gerenciado.
Em algumas circunstâncias, outras opções podem funcionar melhor do que uma companhia limitada. Por exemplo, você poderia formar uma parceria de negócios ou uma sociedade de responsabilidade limitada. Você pode até mesmo decidir