John Mauchly
John Mauchly cresceu em Chevy Chase, Maryland. Ele foi para a escola, em Washington DC, onde seu pai trabalhava como físico no Departamento de Magnetismo Terrestre do Instituto Carnegie. Em 1925, John foi premiado com uma bolsa de estudos pelo Estado de Maryland para lhe permitir assistir a Universidade Johns Hopkins em Baltimore, Maryland. Ele começou a estudar engenharia na Universidade Johns Hopkins, mas seus interesses mudaram no decorrer dos seus estudos para a ciência pura e seu primeiro diploma foi em física.
Mauchly continuou a estudar física depois de tomar seu primeiro grau e ele concluiu seu doutorado em 1932. Ele, então, ensinou física em um número de diferentes faculdades e passou algum tempo na Instituição Carnegie, em Washington DC investigação compromisso em analisar o clima. Ele logo percebeu que para fazer previsões do tempo foi necessário para reduzir grandes quantidades de dados muito rapidamente, e ele começou a procurar ajuda mecânica para fazer esses cálculos
Periodo Da Descoberta
O Laboratório de Pesquisa Balística tinha sido criado em Aberdeen, em Harford County, Maryland nordeste como parte do Campo de Provas de Aberdeen, um site de testes de armas militares que tinha sido estabelecido em 1917, durante a Primeira Guerra Mundial, o Laboratório de Pesquisa Balística consistia de funcionários da Moore School e funcionários do Campo de Provas de Aberdeen.
Quando um novo diretor foi encarregado do Laboratório de Pesquisa Balística, em 1942, ele trabalhou tanto em Aberdeen e na Escola Moore. Ele leu o relatório de Mauchly março 1943, 18 meses depois de ter sido escrito, e fiquei muito impressionado. Vários comitês considerados então a proposta antes que o dinheiro poderia ser atribuído ao projeto de construção de computador de Mauchly, e em abril de 1943 Veblen aprovou o regime.
Mauchly e John Eckert , em seguida, colaborou na construção do Integrator Eletrônica e Computação (ENIAC). A máquina foi destinado a ser