JOAO
Estudo da implantação do Sistema VRF para edifícios comerciais.
Problema:
Porque a implantação do sistema VRF é mais indicado para edifícios comerciais?
Objetivo:
Comprovar a qualidade, economia, impacto ambiental melhorias para o processo de produção a viabilidade da implementação do FMEA no sistema de controle de sólidos em sondas de perfuração de petróleo, definindo os processos necessários e suficientes para assegurar resultados mais efetivos e confiáveis.
Hipótese:
Sistema VRF é um modelo de ar condicionado com combinação de tecnologia eletrônica com sistemas de controle microprocessados, ou seja, variando a frequência, aliado a múltiplos evaporadores no mesmo ciclo de refrigeração. O presente trabalho apontará as grandes vantagens para a implantação do sistema VRF em edifícios comerciais.
Justificativa:
Economia alinhada com a eficiência de produtos e serviços, o desenvolvimento sustentável, os custos de garantia e de serviços.
Na tentativa de garantir uma alta eficiência de capacidade térmica ao longo do tempo com maiores variações de distâncias, variação de população e temperatura, acreditamos que uma máquina totalmente moderna que trabalha com o gás R-410A, gás esse que trabalha com pressão aproximadamente 2 vezes maior que o gás R 22, gases esses utilizados para aplicações de ar condicionado. Para tal, o sistema VRF é viável para edifícios comerciais com grandes unidades de evaporadores, inicialmente com custos elevados, porém ao longo do tempo, consome uma baixa quantidade de energia, menor quantidade de materiais utilizados durante a instalação e maior variação de distância entre as unidades internas e externas, além do sistema proporcionar alta confiabilidade.