depressao
Todos que vivem a depressão perguntam: “Onde está Deus? Por que eu passo por um momento deste na minha vida?”
A depressão é um mal do século; Deus não manda doença para ninguém. Nós somos responsáveis por nossas doenças.
10% das mulheres podem ter depressão, e 5% dos homens podem tê-la também. Isso geralmente acontece quando a mulher chega à fase dos 40, na fase da menopausa.
A depressão é uma enfermidade pessoal, muitos ainda não acreditam que é doença. Eu sou cardiologista, e recebemos pessoas com depressão, e essa enfermidade leva muitas pessoas ao infarto, por isso, eu atendo muitas pessoas com depressão, preciso estudar e entender esse assunto. E muitas mulheres chegam ao consultório e seus esposos não acreditam que elas tenham essa enfermidade; muitos dizem que é frescura.
Existem famílias que são depressivas, pois depressão também é algo genético. Muitos podem não ter depressão, mas podem ter a tendência a tê-la. O homem tem que entender muito isso, que não é frescura da mulher. É doença mesmo.
A tristeza é diferente da depressão. A tristeza faz parte da nossa vida, não existe ninguém que é 100% feliz. A tristeza vem depois de uma perda, isso é normal, o anormal é ficar triste para o resto da vida.
Alguns dos sintomas da depressão são: não ter gosto para nada, perda total do interesse de viver, muito sono ou sono nenhum. Ou a pessoa come muito ou ela não come nada. Tem um outro sintoma: a mulher fica somente querendo dormir ou quer somente comer massa e doce. Mas saibam que tem saída e a saída é Jesus.
Uma das grandes causas de suicídio é devido à depressão. Muitos dizem que quando a pessoa avisa que vai se matar, ela não tem coragem. Não caiam nessa, nesses momentos vocês têm que correr e levar essa pessoa a uma psiquiatra. As pessoas que falam que vão se suicidar, elas arquitetam tudo. Isso acontece. Muitas vezes, a depressão faz parte de outras doenças, muitos têm problemas de tireoide e