jo artista
Semanas após perder o filho caçula, Pedro Almeida, o escritor Manoel Carlos foi abraçar o amigo Jô Soares e conversou com o EGO. "É uma amizade de 50 anos. Conheci o Rafael pequenininho. Desculpe, hoje não estou em condições de dar entrevista", falou muito emocionado e com a vozeirão baixa.
O maestro Roberto Ferreira, conhecido como "Bigode" na TV Globo, chegou bem cedo na cerimônia, ainda pela manhã. Ele, que mora em Portugal, trabalhou durante 20 anos com Jô Soares.
"É um amigo de longa data. Tenho muito carinho pelo Jô e pela Therezinha. Ela foi uma mãe exemplar e dedicou a vida inteira ao seu filho. Abandonou o mundo para cuidar do Rafa. Foi uma dedicação única. O Jô foi um pai muito cuidadoso também. Fez tudo por esse menino. Lembro das viagens para Miami, da montagem do estúdio de rádio em casa para ele se entreter. Rafael recebeu muito carinho. Ele era como um filho para mim, um menino muito carinhoso e muito inteligente. Adorava a música", contou o maestro.
A atriz Bia Nunes também falou sobre Rafael. "É uma relação de muitos anos, meus país foram padrinhos de dois casamento do Jô. Conheço o Rafa desde os dois aninhos de idade dele. Rafa sempre foi um anjinho, com os cabelos lourinhos. Sempre muito sensível e delicado. Quando ele era criança, ele gostava muito de ver o sol. Era uma pessoa iluminada, que foi muito amada por todos. O momento é de dor", afirmou a atriz.
A publicitária Flavia Junqueira Soares, que foi casada com Jô por mais de dez anos, também esteve no Memorial do Carmo para prestar sua homenagem ao ex-enteado. Com os olhos cheios de lágrimas, Flavia participou do velório.
Amigas de Jô Soares, no velório de Rafael Soares (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)
Carmem Verônica e amiga no velório
Carmem Verônica, amiga dos pais de Rafael Soares, falou sobre o momento de dor dos amigos e familiares. "O momento é de tristeza. Pelo menos ele está descansando agora. Após um longo sofrimento. Rafael era um gênio e tivemos sorte de conviver com