Jhon Lock
Docentes: Moisés
Discentes: Alan, Krigor, Leuri, Renan, Ronaldo e Vitor.
Tema: Bullying
Pontes e Lacerda MT.
Sumario
Bullying
•
Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por uma ou mais pessoas contra um ou mais colegas, sem motivo claro.
Bullyng= Valentao.
No Brasil, a palavra “Bullying” é utilizada principalmente aos atos agressivos entre alunos.
Antes o Bullying, era visto como fatos isolados,
“briguinhas de criança”, e normalmente família e escola não tomavam atitude nenhuma a respeito. •
Atualmente o Bullying é reconhecido como problema serio nas escolas, e com consequências sérias, tanto para vítimas, quanto para agressores. O bullying pode ocorrer em universidades, famílias, vizinhança e locais de trabalho e principalmente nas escolas.
•
As formas de agressão entre alunos são as mais diversas, como empurrões, pontapés, insultos, espalhar histórias humilhantes, mentiras para implicar a vítima, inventar apelidos, captar e difundir imagens (inclusive pela internet), ameaças (enviar mensagens, por exemplo), e a exclusão.
• Entre os meninos, os ataques mais comuns são as físicas. Ainda que não efetivada a agressão, os agressores costumam ameaçar, meter medo em suas vítimas.
• Já as meninas agressoras costumam espalhar rumores mentirosos, ou ameaçarem e espalharem segredos para causar mal estar.
•
As ameaças podem vir acompanhadas de extorsão, chantagem para obter dinheiro.
• O Bullying atrapalha inclusive a aprendizagem, sendo que normalmente os agressores são as crianças com maior porcentagem de reprovação.
As crianças ou adolescentes que sofrem bullying podem se tornar adultos com sentimentos negativos. Tendem a adquirir sérios problemas de relacionamento, podendo, inclusive, contrair comportamento agressivo.
Os casos de bullying, que acontecem por um período maior