Jeremy Bentham
As idéias semeadas por Bentham aparece tardiamente na sua obra "'A Fragment on Government" (1776). Este trabalho faz uma análise crítica da obra de Sir William Blackstone's "Commentaries on the Laws of England" publicado entre 1765 e 1769. Bentham escreve que Blackstone's erra ao insitir na reforma. Escrito de forma clara e consistente, "A Fragment" é visto como uma obra muito bem estruturada, devendo as leis ser um aparelho útil para a sociedade manter o equilíbrio entre recompensa e punições.
Jeremy Bentham nasceu em Londres no dia 15 de fevereiro de 1748. Estudou no Queen's College, Oxford. Começou o estudo de Direito em 1763 em Londres, mais tarde integrou -se na King's Bench, um divisão da Corte Suprema. Aqui ele foi influenciado pelo Lord William Mansfield, um eminente jurista. Mas Bentham logo perde o interesse pelo estudo de Direito.
Ao invés disso, ele se volta para as experiências químicas. As teorias de Bentham escrita em inglês e em duas partes a "Theorie des peines et des recompenses" (1811)sendo elas "'The Rationale of Reward" (1825) e "The Rationale of Punishment" (1830), são ensaios sobre economia, assim como a obra "Defence of Usury" (1787), após a publicação dessas obras ele viaja para Rússia, nessa viagem Bentham defende a livre iniciativa para o