Jehovah's Witnesses
Quando os israelitas obedeciam à Lei de Jeová, eles tinham paz com Deus e segurança. Por exemplo, durante o reinado de Salomão, ‘Judá e Israel moravam em segurança’. (1 Reis 4:25) Os que confiavam em Deus tinham paz até quando nações vizinhas eram hostis. Como Davi, temos um sono tranquilo, pois Deus nos faz sentir seguros. Com certeza sentiremos uma profunda alegria se participarmos plenamente na atual colheita espiritual. (Luc. 10:2) Você tem uma participação realmente satisfatória nessa alegre colheita? Então prossigamos confiantemente no serviço de Jeová. Vamos também orar com fé e, assim, sentir “a paz de Deus, que excede todo pensamento”. (Fil. 4:6, 7) Quanta alegria isso nos dá! E podemos encarar o futuro com segurança, se sempre tivermos plena confiança em Jeová. w11 15/5 5:21-23
“A mão de Jeová estava com eles”
“A palavra de Jeová crescia e prevalecia assim de modo poderoso.” — ATOS 19:20.
MAIS de 1.900 anos atrás, inimigos da mensagem cristã e opositores do missionário apóstolo Paulo se queixaram: “Estes homens que têm subvertido a terra habitada estão também presentes aqui,. . . e agem em oposição aos decretos de César, dizendo que há outro rei, Jesus.” (Atos 17:6, 7) Onde quer que o missionário cristão Paulo divulgasse as boas novas sobre o Reino de Jeová havia ação e reação e, muitas vezes, perseguição. Outros cristãos primitivos também sofreram perseguição. Mas, sempre “a mão de Jeová estava com eles”. — Atos 11:21.
2 Quem iniciara essa vital atividade missionária cristã? Foi Jesus, um homem ímpar que tinha uma mensagem inspiradora e um método incomum de divulgá-la. Lembre-se de que Jesus, o Filho de Deus, apresentou-se ao povo judeu com um surpreendente anúncio a respeito do Reino de Deus. Mas, eles se interessavam apenas na sua própria salvação por meio de obras da Lei. — Mateus 4:17; Lucas 8:1; 11:45, 46.
“A Todas as Nações”
3