Jardim Ecletico Paisagismo
O Jardim Eclético
O estilo paisagístico era característico do Jardim Eclético Inglês, baseado em estudos cuidadosos dos jardins e arquitetura da
Itália e França, influenciado pelo Neoclassicismo internacional desenvolvido de acordo com o local, o terreno, clima, vegetação, sempre promovendo o equilíbrio com a natureza.
Para um projeto, era fundamental se estabelecer um tema e a partir daí se criar uma ordem para a paisagem.
No jardim paisagístico, os caminhos e os gramados convidavam tanto à contemplação quando à exploração do jardim. Eles atuavam também como elementos organizadores do jardim, interligando suas várias partes.
Os elementos eram dispostos de forma pouco rígida, com traçados curvilíneos e linhas extensas. Plantas com grande variedade e de diferentes partes do mundo são usadas. Os caminhos sinuosos eram bastante utilizados formando canteiros florais geométricos.
Hestercombe Garden
O jardim Edwardian foi colocado para fora por Gertrude
Jekyll e Edwin Lutyens entre 1904 e 1906 para a Hon EWB
Portman, resultando em um jardim "notável para o padrão de negrito e concisa do seu layout, e pela atenção minuciosa aos detalhe em toda parte a ser visto na variedade e manipulação imaginativa de materiais contrastantes, se godo, telha, sílex, ou pedra local mal corria ". Jekyll e Lutyens foram principais participantes do movimento Artes e Ofícios.
Gertrude Jekyll
Gertrude Jekyll foi uma das mais famosas paisagistas inglesas,
1890-1930. Seu trabalho lançou a base para o jardim moderno, integra a forma jardim paisagístico floral e jardim arquitetônico (forma natural versus geométrica).
O seu trabalho foi bastante influenciada pelo jardim de cottage, utilizando de maneira informal plantas nativas e resistentes, árvores, arbustos, gramados e bulbosas. Inventora da borda de herbáceas perenes uma coleção de plantas com flores que propiciam uma sucessão de flores por toda primavera, verão e outono (plantas colocadas de acordo com