janeiro amor
Esse mês foi superprodutivo para o mini grupo a turma esta compreendendo o significado do “meu” do “seu” e do “nosso”. Já estão mais autônomos e o desfralde foi um sucesso só temos 6 crianças de frauda e a maior parte da turma já se alimenta sem ajuda de um adulto.
Para desenvolver a linguagem materna e o interesse pela leitura de historias trabalhamos com diferentes gêneros textuais além de algumas cantigas de roda e trava línguas de uma palavra só. As historias trabalhadas foi A Branca de neve, Patinho feio, A Gatinha brincalhona e Esconde, Esconde na escola as cantigas marcha soldado, trem de ferro e o sapo, além dos trava-línguas com as palavras bombeiro, liquidificador e pernilongo. Com matemática foi estimulados a contagem oral o desenvolvimento da noção de quantidade permitindo assim que às crianças explorem a matemática Propomos as musicas :vejo 2 mosquitos pelo ar, 10 indiozinhos, mariana conta 1,2..., e as brincadeiras de amarelinha, relacionando números, boliche, e malabarismo que garantiram a grande descoberta dos números e das quantidades onde eles fizeram mais do que recitar números e decorar elas construíram de uma forma lúdica e prazerosa seus conhecimentos sobre números e quantidades.
Em natureza e sociedade exploramos e conhecemos os espaços de vivencias da creche. Partindo de uma necessidade da turma exploramos os hábitos de higiene das crianças visando proporcionar o gosto por estar limpo e ter uma imagem agradável de si mesmo.
Realizamos uma conversa com todas as crianças para falar do banho. Nesta conversa fizemos gestos de higiene realizados no banho. Nomeamos as partes as partes do corpo, enquanto brincávamos de faz de conta de banho. Neste momento as crianças nos imitaram como se estivessem tomando o banho. Apresentamos a eles os objetos que seriam utilizados enquanto tomam banho. Em seguida levamos todas as crianças para o banheiro e foi ai que demos banho em uma boneca a secamos vestimos a frauda e a