Jamie reid
Jamie Reid (nascido em 1947) é um artista britânico e anarquista com conexões para os situacionistas, ou seja, seus trabalhos são baseados em situações atuais, geralmente de conflitos e opressão. Seus trabalho, com letras recortadas de manchetes de jornal no estilo de uma nota de resgate, chegou perto de definir a imagem do pink rock, especialmente no Reino Unido.
Seus trabalhos mais conhecidos incluem oàlbum do Sex Pistols Neverr Mind Bollocks Here's the Sex Pistols e os singles " Anarchy in the UK", "God Save The Queen" (baseado em uma fotografia de Cecil Beaton da Rainha Elizabeth II, com alfinete de segurança no naris e suásticas em seus olhos, descrito por Sean O'Hangan do The Observer como " O single do imagem icone da era punk") "Pretty Vacant" e "Holidays in the Sun".
Projeto de Reid para os Sex Pistols "Anarchy in the UK" um poster rasgado e alfinetes de segurança presos na bandeira da união é considerado como o trabalho fundamental no estabelecimento de uma estética de visual punk diferenciado.
Ele foi educado em John Ruskin Grammar School, em Croydon. Com Malcolm McLaren, ele participou de um sit-in em Croydon Art Scholl.
Reid produziu uma série de serigrafias e 1997, o vigésimo aniversário do nascimento do punk rock. Reid também tem produzido obras de arte para fusion music a banda Afro Celt Sound System.
Jamie Reid Criou o visual ransom-note usado pelos Sex Pistols, enquanto ele estava projetando Suburban Press, uma revista de politica radical que rodou por 5 anos.
Suas exposições incluem Paz is Tough no The Arches em Glasgow e na Microzine Gallery em Liverpool, onde vive atualmente. Desde 2004, Reid foi expor e publicar trabalhos na Aquarium Gallery, onde foi feita uma retrospectiva da carreira, May Day, May Day, foi realizado em maio de 2007. Ele agora exibe e publica trabalhos no espaço Steve Lowe o novo projeto da L-13 Light Industrial Workshop em Clerkenwell, Londres.
Ele tambem é representado pela Isis Gallery que cuidamdo