Isaac Newton
Newton nasceu em 25 de dezembro de 1642, em Woolsthorpe, no Lincolnshire, Inglaterra, embora tenha sido oficialmente registrado em 4 de janeiro de 1643. Seu pai também com nome de Isaac Newton morreu dois meses antes de seu nascimento, deixando sua propriedade rural. Sua mãe Hanna passou a administrar a atividade da fazenda, a situação financeira era estável e garantia um bom rendimento.
Isaac não teve uma infância feliz, quando completou 3 anos de idade sua mãe Hanna casou-se com o Pastor Barnabas Smith, por motivos de desafeto com seu padrasto Newton foi mandado para casa de sua avó paterna Margery Ayscough com quem viveu por 9 anos, raramente brincava com outras crianças ou praticava esportes.
Aos 12 anos ingressou na The King’s School em Grantham onde ficou alojado na casa de uma amiga de sua mãe. Nesta época as escolas secundárias eram caracterizadas pelo ensino da bíblia cuja qual Newton começou a se interessar iniciando seus estudos teológicos e em línguas como latim e grego, e deu seus primeiros passos na aritmética.
Curiosamente Newton até então não era um aluno, em destaque até que numa manhã ele e um garoto, Arthur Storer, brigaram no caminho da escola, com término das aulas Isaac o desafio seu agressor para luta e o venceu apertando seu rosto sobre uma parede até que se desse por vencido. O adversário em questão era o melhor aluno da escola então após vencê-lo fisicamente, Newton resolveu derrota-lo também academicamente tornando-se o melhor aluno.
Em 1661 Newton viajou para o sul aonde ingressara na universidade no Trinity College em Cambridge.
Newton entrou na universidade sob a tutela de Benjamin Pulleyn cujo o mesmo nunca dera muita atenção, Pulleyn o pôs a uma trilha de leituras clássicas e depois pouco se ocupou dele. Mais tarde Newton começou encontrou seu próprio caminho, um caminho que o levou a Rene Descartes, Sir Francis Bacon, Galileu Galilei e Johannes Kepler, os quais os influenciariam profundamente o futuro