Isaac Newton
Isaac Newton
Infância em Lincolnshire
Isaac Newton nasceu a 25 de Dezembro de 1642, na aldeia de Woolsthorpe, em Lincolnshire, Inglaterra. Como bebê prematuro, o médico que acompanhou o parto não esperava que sobrevivesse. Seu pai, um fazendeiro razoavelmente próspero, morrera três meses antes, deixando para Hannah, sua mãe, a tarefa de criar-lo.
Ele foi muito prejudicado pela decisão da mãe de se casar novamente, quando ele estava com apenas três anos de idade. O padrasto ordenou a Hannah Newton que deixasse o menino vivendo com a avó em Woolsthorpe, quando ela se mudou para South Witham para cuidar do novo marido e de seu pequeno filho. Isaac nunca se relacionou bem com a avó. Quando Isaac tinha 10 anos, o padrasto morreu. Sua mãe voltou para a casa de Woolsthorpe. Dois anos depois, Isaac entrou na escola de Grantham.
A infância de Isaac foi uma época solitária. Ele fez poucos amigos e, inúmera vez trancou-se no quarto dos fundos da casa de sua mãe, onde passava o dia fazendo pipas, relógios de sol e pequenas invenções mecânicas.
Como muitos outros notáveis cientistas, Isaac causou pouca impressão na escola. Era considerado de nível médio pelos professores e anti-social pelos companheiros de classe.
Em 1661, com 18 anos de idade, Isaac ingressou na Universidade de Cambridge. Hannah, a mãe de Isaac, não era pobre, mas não podia garantir todo o seu estudo universitário. Então, ele ingressou como uma espécie de "servente".
Novas idéias
Foi depois de entra na universidade que o jovem Isaac Newton começou a formular suas primeiras teorias sobre forças e movimentos, pelas quais ele se tornaria famoso. Lá, também, ele deu início ao desenvolvimento das idéias sobre a natureza da luz e como um prisma, pode decompor a luz, do vermelho ao violeta, nas cores do arco-íris.
O trabalho de Newton não foi imediatamente apresenta a sociedade e suas descobertas sobre a luz foram conhecidas só anos depois. Mas, mesmo assim, outros cientistas foram rápidos em