iprem
Faculdade de Economia, Administração, Ciências Contábeis e Atuária
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
REESTRUTURAÇÃO DO INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA MUNICIPAL DE SÃO PAULO: PERSPECTIVAS E OBSTÁCULOS
TALITHA BARRETO DE MATOS SILVA MAROTA
São Paulo
2013
TALITHA BARRETO DE MATOS SILVA MAROTA
REESTRUTURAÇÃO DO INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA MUNICIPAL DE SÃO PAULO: PERSPECTIVAS E OBSTÁCULOS
São Paulo
2013
AVALIAÇÃO:....................................................................................
ASSINATURA DO ORIENTADOR:.................................................
Agradecimentos
Agradeço profundamente a minha família e amigos, que me deram apoio para concluir este curso de administração de empresas, incentivando em todos os momentos que precisei.
Agradeço ao companheirismo de meus colegas de faculdade, que foram um verdadeiro alicerce durante esta etapa de minha vida.
Agradeço aos professores desta instituição, que me forneceram as bases necessárias para o desenvolvimento deste trabalho, em especial à minha professora orientadora Rosana Lucille, pela liberdade que tive para desenvolver este trabalho da melhor maneira possível.
Resumo
A prestação de serviços públicos tem em seu histórico a ineficiência, desmotivação e corrupção, que a faz entrar cada vez mais em descrédito pela população. Em especial, a Prefeitura de São Paulo, que se encontra deficiente de funcionários e pagando salários com padrões menores que o salário mínimo atual.
O principal órgão Gestor da Previdência do Município de São Paulo, - antigo Montepio Municipal - IPREM, também se encontra deficiente em recursos e incapaz de atender à regulamentação vigente, que obriga o órgão a oferecer atendimento previdenciário aos servidores públicos aposentados e pensionistas.
O presente trabalho tem como