ipad air
O iPad Air foi anunciado em 22 de outubro de 2013, é um dispositivo em formato de tablet produzido pela Apple Inc.
As especificações técnicas incluem Wi-Fi e Bluetooth 4.0, tela retina com multi-touch de 9,7 polegadas retroiluminadas por LED. Possui chip A7, com arquitetura de 64 bits e coprocessador de movimento M7. Seu peso é de 469 gramas e sua espessura é de 7,5 mm. Bateria com duração de até 10 horas para navegar na web via Wi-Fi, assistir vídeo ou escutar músicas.
Possui diferentes versões com espaços de 16, 32, 64 ou 128 GB, e "cinza espacial" ou prateado como cores. Conta com uma câmara frontal que tira fotos em 1,2 MP e vídeos em HD de 720p e uma câmara traseira que tira fotos em 5 MP e vídeos em HD de 1080p.
Ele é 43% mais fino que versão anterior e 72% mais rápido que 1º iPad.
Mark wigley “O que é feito do design total?” (duas perspectivas)
Design implusivo e explosivo:
-O implusivo pensa em tudo dentro do projecto, indo ao ínfimo pormenor e pensando em todos os detalhes por mais pequenos que sejam.
A peça estrotural do ipad air é em alumínio (material usado em outros equipamentos fabricados pela apple), a marca fabrica varias peças apartir do mesmo bloco de material, de forma a reduzir ao máximo a matéria prima.
É de salientar também que tudo neste equipamento foi projectado pensando em reduzir espaço e peso, o exemplo mais extremo é que a “motherboard” deste ipad é extremamente pequena e contem de certa forma as mesmas funcionalidades que um computador.
-O explosivo defende que os projetos são feitos para se difundirem e espalharem pela sociedade/mundo independentemente das suas características formais. As características formais do objeto não servem apenas para o tornar mas confortável ou “bonito”, etc… mas também para fazer com que este se espalhe e afirme pelo mundo. (isto é visto nos movimentos como Bauhaus, funcionalismo, pos-modernismo e outros que possuem características formais associadas aos