investimento
O curso como fazer investimento ensina que investir é acumular recursos, ou seja, poupar de maneira inteligente. Devemos organizar e planejar nossa vida financeira e ter um controle sobre o nosso orçamento. No curso aprendemos que investir é empregar o dinheiro poupado em aplicações que rendam alguma remuneração, fazer um investimento é tão importante quanto uma poupança.
No mercado de capitais, um ativo financeiro são títulos, aplicações e papéis. O investimento nos permite que tenhamos condições melhores e aumento no patrimônio, nos ajuda a manter o valor da nossa riqueza. Ao pensar em investir devemos escolher um investimento de menor grau de risco.
O Investimento em renda fixa é um empréstimo, quem investe está emprestando dinheiro ao emissor do título, que em troca paga juros até a data de vencimento desse papel quando ocorre o resgate do título, e o investimento em renda variável é um mercado que não é possível saber com exatidão qual será o rendimento futuro dos investimentos dessa modalidade, renda variável engloba ações e fundos de investimento, ao contrário da renda fixa, na renda variável você não só estará emprestando dinheiro à empresa, você estará comprando parte dela e se tornando um sócio da empresa.
Fundo de investimento é uma associação de investidor organizada por uma instituição financeira e um administrador. Em um banco, por exemplo, existe a área de mercado de capitais, onde estão os fundos de investimento. A contabilidade age nessa área, pois é nessa hora que entram analisando a carteira do fundo e realizando as operações de contabilização diária das contas, no final é gerado o balancete.
A demonstração financeira também participa, pois após a contabilização, os analistas elaboram a demonstração financeira do fundo de investimento, e lá constam todas as informações da carteira, do patrimônio líquido, rentabilidade do fundo, objetivo, públio alvo, política de investimento, quando é feito o resgate e a