Investimento
O primeiro pensamento que temos é em trabalhar mais, entretanto a um limite na quantidade de horas por dia que uma pessoa consegue trabalhar. Então a melhor maneira de se aumentar a renda é investir, o investimento no seu sentido econômico, significa utilizar recursos disponíveis no tempo presente para criar mais recursos no futuro, e existem diferentes tipos de investidores, os conservadores, os moderados, os dinâmicos e outros (que são os que não se encaixam em nenhum dos três perfis).
Depois de conhecer o seu perfil de investidor, vamos conhecer os tipos de investimentos e visualizar as oportunidades de negócios.
Com apenas cinqüenta reais, já é possível investir, em alguns bancos.
Algumas das modalidades de investimento que os bancos oferecem são:
Poupança: uma poupança pode ser aberta por qualquer pessoa em uma agência bancária, por meio de um gerente. Os documentos necessários são RG, CPF e comprovante de residência. O dinheiro pode ser retirado a qualquer momento, o rendimento da poupança é mensal, sendo atualizado sempre na data de abertura.
A taxa SELIC (taxa básica de juros) sempre que estiver 8,5% ou menos ao ano, a poupança rende 70% da SELIC mais a TR (taxa referencial), a poupança é um investimento de baixo risco.
O principal problema está associado a eventual falência do banco onde o dinheiro está aplicado. A única exceção é a caixa econômica federal, o banco garante 100% de devolução do valor aplicado na poupança em caso de falência.
CDB (certificado depósito bancário): É um titulo emitido pelos bancos que iram utilizar o dinheiro captado para realizar financiamentos para as empresas, como um capital de giro que ajudara essas empresas na compra de matéria prima para produção e no pagamento dos salários dos colaboradores. Os bancos também utilizam o