sensores de pressão
As medidas de pressão podem ser tomadas para determinar um intervalo de valores diferentes, dependendo se a pressão é relativa ao ambiente, a condições a vácuo, ou outros fatores de medição. Sensores de pressão são instrumentos que podem ser projetados e configurados para detectar a pressão entre essas variáveis. Sensores de pressão absoluta são destinados a medir a pressão em relação a um vazio e são projetados com um vácuo de referência fechado dentro do próprio sensor. Estes sensores também podem medir a pressão atmosférica. Da mesma forma, um sensor de pressão detecta valores relativos à pressão atmosférica, e uma parte do dispositivo é geralmente exposta a condições ambientais. Este dispositivo pode ser empregado para medições de pressão arterial.
Um aspecto importante da detecção de pressão nos processos industriais envolve comparações entre os vários fatores de pressão. Sensores de pressão diferencial são usados para essas aplicações, o que pode ser desafiador devido à presença de pelo menos duas pressões diferentes em uma única estrutura mecânica. Sensores de pressão diferencial geralmente são projetos complexos porque muitas vezes são necessários para medir as mínimas diferenças de pressão em maiores pressões estáticas. Os princípios de transdução e pressão mecânica padrão são comuns a maioria das unidades de sensores de pressão, independentemente da sua classificação como instrumentos de pressão diferencial, absoluta, ou indicador.
Sensores de barômetro
Um sensor de barômetro é composto por uma embalagem de metal oca que tem superfícies flexíveis em sua parte superior e inferior. As mudanças da pressão atmosférica fazem com que esta embalagem de metal deforme com as alavancas mecânicas que aumentam a deformação a fim fornecer uns resultados mais visíveis. O nível de deformação também pode ser ampliado com a fabricação do sensor em um projeto de fole. As alavancas são geralmente ligadas a um mostrador de ponteiro que se