Invenções do seculo xx e xxi
Invenções do século XIX até o século XX
Carro elétrico (1842)
Robert Anderson inventou o primeiro carro elétrico, entre 1832 a 1839 (o ano exato é incerto). Robert Anderson construiu uma carruagem eléctrica em 1830 usando pilhas não recarregáveis. Ele se tornou o Detroit elétrico recarregável (1907 – 1939) .
Foi principalmente comercializado para as mulheres que não queriam se preocupar acionando um motor.
Um dos primeiros modelos elétricos – o Phaeton, da Wood, de 1902 – custava 2000 USD, tinha duração de 29 km e uma velocidade máxima de 22 km/h.
Havia uma empresa de fabricava esses carros, mas depois se juntou com outra empresa, que começou a Fabricar carros a gasolina com a intensão de o motor ser mais barulhento. Para mostrar ser mais bruto e também ser comercializado por homens.
Depois disso Henry Ford, apareceu com um carro chamado T, a gasolina. Todo carro a dele era preto por isso ele dizia: “todo americano pode escolher a cor de seu carro. Desde que esta cor seja preta”. Mas o carro de Ford deixava muita fumaça preta, por isso ele procurou ninguém menos que Thomas Edison, para fabricar um motor elétrico. Mas os donos de petróleo não aceitavam, e por isso todas as baterias enviadas por Thomas para Ford não chegavam funcionando a Ford. Depois de um tempo eles fizeram um laboratório que foi “acidentalmente” incendiado. Depois veio a 1ª guerra mundial, aonde os veículos foram movidos a gasolina, fazendo se popularizar ainda mais.
Máquina de escrever (1843)
A máquina de escrever foi uma invenção de Henri Mill, em 1714. Porém apenas em 1808 o Italiano Pellegrino Turri, criou um sistema de teclado. Mas apenas em 1843 (data considerada pela primeira utilização), o mecânico norte americano Carlos Thuber, conseguiu criar um modelo aperfeiçoado, com maior rapidez de escrita. As primeiras máquinas escreviam apenas em letras maiúsculas, tempo depois Brooks, foi quem conseguiu escrever em