Inventário
Curso: Logística
Disciplina: Gestão de Compras
Módulo: Logística Azul
Período: Noturno
Unidade: Lapa
São Paulo 18 de Outubro de 2012.
1ª - Em função do texto recomendado, in " O ESTADO DE SÃO PAULO " - artigo " O nó da Logística..., pede-se discorrer à guisa de Gestão de Compras, as limitações do PAC Logístico?
Resposta: O que deixamos de fazer no passado atrapalhou muito a nossa infraestrutura, hoje o Brasil poderia ser um pais bem mais desenvolvido, temos que correr atrás e compensar os prejuízos do passado, visando melhorias para o nosso pais hoje. O governo federal iniciou o resgate de estratégias para atrair investimentos e começar a ouvir e avaliar as demandas dos vários setores da infraestrutura, com estimativas em 44 bilhões para o setor portuário. O Brasil ainda é um pais com infraestrutura atrasada onde temos diversas limitações, muitos roubos sobre o dinheiro público que deveria servir para agregar valores ao nosso pais refletindo e ajudando os cidadões, o programa de aceleração do crescimento não tem uma força tão grande , deveria cada vez mais se investir em equipamentos atualizados, geração de empregos, O Brasil ter uma gestão que controle verdadeiramente os custos do PIB visando melhorar nosso pais e nossa infraestrutura, colocando o Brasil cada vez mais é um lugar competitivo no Ranking
2ª - Dentre os modais analisados qual o que receberá menos atenção Técnica e Econômica ? Na sua opinião qual deles ( os focados no artigo ) necessitaria de observação e injeção de ações redobradas do Governo? "
Justifique ".
Resposta: Portos e Aeroportos receberão 44 bilhões entre cinco e dez anos, conforme Wilen Monteli da ABTP. Há muita interferência política e o atual modelo não funciona, concordo com o que foi dito pelo Wilen, pois os portos vivem travados, seja no acesso terrestre ou na entrada dos canais marítimos.
As combinações desses gargalos provocam situações absurdas como o preço do frete no mercado interno, da China para o