INTRODUÇÃO À FILOSOFIA – UMA PERSPECTIVA CRISTÃ. Norman Geisler e Paul D. Feinberg
A filosofia em seu sentido técnico é hoje impopular, considerada como algo abstrato, sem sentido pratico restrita aos centros acadêmicos a mentes brilhante, na obra Introdução à Filosofia, Norman Geisler e Paul D. Feinberg demonstram o qual longe tais pensamentos estão da realidade.
O livro contem vinte sete capítulos distribuídos em cinco partes onde é trabalhado de forma introdutória, mas profunda, as questões relacionadas às grandes perguntas da vida que todo ser humano como único ser de natureza terrestre faz embora as façam em diferentes proporções. Todas as partes do livro excerto a primeira são feitas em forma de interrogações que são pontualmente respondidas dentro de uma cosmovisão cristã sem desqualificar os demais pontos de vistas filosóficos, desde que elas não afrontem a fé nas verdades absolutas contidas na bíblia.
A primeira parte do livro é apresentada às definições básica da filosofia, iniciado com a pergunta o que é a filosofia? Que os autores respondem demonstrando a importância do pensamento filosófico é definindo com propriedade os dois campos de pesquisas da filosofia que são o analítico e o especulativo, e suas características. As disciplinas, metodologia, ferramentas e desafio da filosofia são descritas com objetividade e profundidade.
Um estudo da epistemologia é o assunto da segunda parte do livro que traz o titulo O Que é o Conhecimento? A questão do ceticismo com seus tipos é o dos assuntos abordado, destaque para os argumentos Anticéticos, o primeiro deles é a afirmação de que o ceticismo é inconsistente, Agostinho considerado por muito como o maior filosofo cristão de todos os tempos é invocado com maestria, sua argumentação é apresentada de forma clara, a excursão pelo caminho epistemológico continua, passando pelos seguintes