introdução e fundamentação teórica aps unip
Neste trabalho, será apresentado o processo de fidelização dos clientes pelas organizações. Primeiramente, será possível fazer apenas um breve estudo sobre o assunto e suas principais características. Por certo, é válido ressaltar a temática abordada, tentando, de forma não agressiva passar a informação de maneira clara.
A partir da década de 1990, as empresas iniciaram um novo processo para fidelizar os clientes, agindo de forma interativa para atraí-los devido a grande possibilidade de escolha gerada pela concorrência e pelo momento econômico vivido.
O tratamento de qualquer aspecto ligado ao cliente ou que represente uma necessidade de mercado, é de suma importância para a realização de um estudo.
O presente trabalho relata os esforços alocados pelo Supermercado São Judas Tadeu Ltda para a manutenção de forte presença no mercado varejista, o atendimento de necessidades cada vez maiores e de um público cada vez mais abrangente. Para tanto foi necessária a realização de atividades específicas dentro da empresa, visando a obtenção de informações técnicas, administrativas e operacionais por meio da colaboração de funcionários, membros da diretoria e principalmente a percepção do grupo por meio de visitas para analisar os procedimentos adotados na rede.
1 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
Os clientes, atualmente, querem simplesmente que os produtos atendam as suas necessidades, por esse motivo, as empresas deixaram um pouco de lado o foco no produto e começaram a pegar pesado na relação com o cliente.
Zambon (2006), diz que o foco na qualidade do produto migrou há muito tempo para o foco no relacionamento com os clientes.
As instituições para sobreviverem, precisam estar sempre atentas aos negócios, ampliando seus potenciais e identificando as oportunidades mais promissoras para conquistar posições em mercados identificados, melhorando o atendimento e promovendo a busca pela fidelização.
Torna-se necessário criar