Introdução e Conclusão sobre Hackers
O presente trabalho é sobre o atual questionamento de qual a importância dos hackers na sociedade, mais concretamente, falaremos sobre o que é um hacker, abrangendo desde o surgimento do termo até os dias atuais, falaremos também sobre a cultura hacker e a respeito do uso errado do termo hacker por leigos.
O objetivo deste trabalho é mostrar quais são as influências que os hackers causam sobre a nossa sociedade, como por exemplo as suas contribuições para o avanço tecnológico, além disso, esclarecer o que um hacker faz e suas próprias regras.
A metodologia de pesquisa utilizada foi o estudo de artigos científicos, enriquecidos com algumas pesquisas extras na internet.
Conclusão
Finalizando, em virtude da forma com que o termo "hacker" surgiu, sendo utilizado para nomear pessoas que desvendavam certos enigmas, hoje, esse termo é usado inadequadamente e está, na maioria das vezes, ligado a ataques e roubos cibernéticos.
Atualmente, em consequência da não tipificação dos ataques cibernéticos em nossa constituição, os "crackers" realizam suas invasões e ataques sem precisar se preocuparem com as punições e acabam "sujando" a prática e o termo "hacker".
Devido a muitos casos recentes de ataques crackers a celebridades e órgãos importantes, algumas leis vem sofrendo alterações, como por exemplo a lei Carolina Dieckmann, e alguns projetos de leis vem surgindo na câmara. Mas seria somente isso necessário para impedir a ação de crackers? Faz-se necessário a criação de um método que não somente regule, mas que, também, os impeça de agir.
A criação de algum método que controle práticas cibernéticas ilegais, fará com que os hackers terão, finalmente, o seu valor reconhecido e será dado a eles a importância que merecem.