Introdução a tv
Quando a televisão por satélite chegou ao mercado, as parabólicas domésticas eram unidades metálicas bastante caras, que ocupavam um grande espaço do jardim.
Nesses primeiros anos, somente os fãs mais durões de TV encaravam o trabalho e o custo de instalar sua própria parabólica. A TV por satélite era bem mais difícil de difundir do que a TV a cabo. Hoje em dia, você vê parabólicas de satélite compactas instaladas nos tetos por todo lugar. Dirija pelas áreas rurais além do alcance das companhias de cabo e você encontrará parabólicas em quase todas as casas. As principais companhias de televisão por satélite conquistam cada vez mais clientes todos os dias com a sedução dos filmes, eventos esportivos e notícias de todo o mundo.
Neste artigo, vamos descobrir tudo o que faz a televisão por satélite, da estação de TV ao televisor.
O problema da transmissão de TV
Conceitualmente, a televisão por satélite é muito semelhante à transmissão de televisão comum. É um sistema sem fio para a entrega da programação de televisão diretamente à casa do telespectador. Ambas as estações de transmissão de televisão e satélite enviam a programação por meio de um sinal de rádio.
As estações de transmissão usam uma antena poderosa para enviar ondas de rádio pela área circundante. Os telespectadores podem captar o sinal com uma antena muito menor. A principal limitação da transmissão de televisão é o alcance. Os sinais de rádio utilizados na transmissão de televisão se propagam da antena transmissora em linha reta. Para receber esses sinais, você tem de estar na "linha de visada" direta da antena. Pequenos obstáculos como árvores ou pequenos edifícios não são um problema, mas um obstáculo grande, como a Terra, refletirá essas ondas de rádio.
Se a Terra fosse perfeitamente plana, você poderia captar a transmissão de televisão a milhares de quilômetros da origem. Mas porque o planeta é curvo, ele acaba por interromper a linha de visada do sinal. O outro problema com a