Conforto en auditorios
CONCEITOS E DEFINIÇÕES
Este Artigo Científico foi apresentado e discutido em sala de aula da Prática de Formação: Introdução a TV Digital Brasileira para alunos da PUC-Campinas. Campinas 2006.
NOTAS SOBRE O AUTOR: Tiago Nogueira de Souza
Estudante da Faculdade de Engenharia Elétrica e Telecomunicações da Pontifícia Universidade Católica de Campinas e integrante voluntário dos projetos de Iniciação Científica “Telecomunicações Entre Satélites” e “TV Digital”.
E-mail para contato: tiago@tiagonogueira.com.br
Home Page: http://www.tiagonogueira.com.br
BLOG Científico http://tiagosouza.blogspot.com
Telefone para Contato: (19) 9665-3243 TV DIGITAL BRASILEIRA
Conceitos e Definições
INTRODUÇÃO
“Os limites do meu mundo são os limites da minha linguagem”.
(Wittegeinstein, filósofo alemão).
O Governo Brasileiro está prestes a assinar o acordo para a implantação e padronização da TV Digital Brasileira. Assim como o filósofo alemão fala sobre a linguagem, da mesma maneira a TV Digital tem uma relevante importância no aprendizado e na cultura da população brasileira e mundial.
Muitas famílias brasileiras têm como única opção de lazer passar alguns momentos à frente da televisão, sejam novelas, filmes, jornais, documentários. A implantação da TV Digital Brasileira propiciará a essa população uma diversidade de programação e uma maior qualidade de vídeo, áudio e dados.
Este estudo visa conceituar e definir o que é TV Digital e quais seus impactos na vida social e econômica da população brasileira
IMPLANTAÇÃO
Segundo estudos elaborados pelo CPqD (Centro Pesquisa e Desenvolvimento de Telecomunicações) atualmente no Brasil existem aproximadamente 54 milhões de televisores, o que dá uma média de 1,4 televisor por lar. Do total de televisores 79% (ou 31 milhões) utilizam a TV Terrestre (os outros 21% utilizam TV a Cabo).
Esse estudo ainda revelou que apenas 87% dos lares brasileiros tem pelo menos 1 televisão. 27% dos televisores