Introdução a Equipamentos Eletrônicos
Outro aspecto do negócio a considerar é o fato de que os clientes que são apaixonados e consomem eletroeletrônicos navegam mais pela internet e em consequência, consomem produtos de forma virtual.
Mercado de eletroeletrônicos
O mercado de eletroeletrônicos está aquecido. Segundo pesquisa da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), a demanda é puxada por produtos de informática e utilidades domésticas.
O perfil consumidor é formado por clientes que procuram novidades tecnológicas, e já é notório que pessoas de todas as idades procuram produtos com inovações tecnológicas; antes este mercado era composto por maioria jovem.
Outro aspecto positivo para o mercado de eletrônicos são os incentivos do governo para o setor que atua tanto na redução de impostos como IPI, abaixando os preços, quanto em incentivos também nas importações e exportações.
Segmentação de mercado
Segundo o mago do marketing Philip Kotler, “segmentar o mercado significa classificar grupos distintos de compradores que podem exigir produtos e/ou compostos de marketing separados”.
E a partir daí, é possível criar um plano de ação específico para cada grupo de acordo com a peculiaridade de cada um, é antes de tudo entender o cliente e o que ele deseja.
Segundo a Eletros, Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos, os produtos eletroeletrônicos são oferecidos para todas as classes sociais de acordo com a sensibilidade a preços e demanda por produtos. Um exemplo, sobre produtos e