lixo eletronico
JORDAN SIQUEIRA
LEONARDO FRIEDRICH DE MELLO
BRAIAN GOMES
LIXO ELETRÔNICO
CACHOEIRA DO SUL
2014
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 OBJETIVOS 5
2.1 OBJETIVO GERAL 4
2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS 4
3 JUSTIFICATIVA 5
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 6
1 INTRODUÇÃO O objetivo do presente trabalho é informar como é tratado, selecionado e destinado o lixo eletrônico, deste modo é necessário conscientizar as pessoas do lugar correto de armazenar, assim citando os problemas que o mesmo pode causar, evitando desperdício de eletrônicos.
Se pararmos um minuto para pensar sobre a quantidade de aparelhos elétricos e eletrônicos que são fabricados e conseqüentemente descartados inadequadamente, em todo o mundo, ainda assim, não chegaremos nem próximos a quantidade real. É importante saber o que fazer e como tratar, sendo assim obter conhecimento sobre esse assunto é uma forma de contribuirmos, pois assim entendemos como utilizar e reaproveitar o lixo eletrônico o favorecendo sem prejudicá-lo.
É uma ameaça mundial que cresce a cada dia, principalmente pela velocidade com a qual equipamentos como computadores e celulares se tornam obsoletos antes mesmo de serem vendidos. Lixo eletrônico: o que fazer após o término da vida útil dos seus aparelhos? Os resíduos eletrônicos, também denominados de e-lixo são os vilões do momento. Eles nada mais são do que artigos eletrônicos que não podem mais ser reaproveitados, como computadores, celulares, notebook, câmeras digitais, MP3 player, entre outros. São considerados lixos eletrônicos também artigos elétricos de casa, como geladeiras, microondas e o que mais você usar em casa que, descartados, podem poluir o planeta. Quando você troca seu equipamento eletroeletrônico, saiba que ele poderá prejudicar o meio ambiente. Estes equipamentos são produzidos com substâncias nocivas, e uma vez descartados de