introdução a arquitetura de computadores
Um sistema de computação é um conjunto de componentes que são integrados para funcionar como se fossem um só elemento, e com isso podemos realizar alguns tipos de operação como dados, de modo a obter algum tipo de informação útil.
Quando,em 1943, J.Eckert e J.Mauchly iniciaram o desenvolvimento de uma máquina para computar e obter o melhor desempenho as tabelas balístico pelo exército americano. Ou seja tinham que projetar um meio para entrar os dados, um elemento com entrada e o outro saída assim finalmente um elemento capaz de ordenar e executar que manipulassem os dados como desejado.
Desse modo ,o primeiro computador surgiu com os mesmo componentes necessários para se realizar com sucesso as etapas de processamentos de dados: Processador e Sistema de Entrada/Saída (E/S) ou, como são conhecidos em inglês: Input/Output (I/O).
Na realidade naquela época os primeiros componentes era pouco como E/S não era tão explicitamente definidos e visivelmente compreendidos como atualmente, pois não tinham surgido ainda os monitores de vídeo e impressoras ,teclado e mouse e outros mais que reconhecemos facilmente nos dia de hoje.
Logo em seguida, John von Neumann aperfeiçoou de forma considerável aquela arquitetura inicial, e ao longo do tempo ouve um notável aumento de capacidade e velocidade com um desempenho global.
Para identificar melhor cada um dos componentes mostrados, exemplo apresenta uma descrição funcional de um componente como, memória e processador de modo que o leitor tenha uma ideia viva sobre o que se está desquevendo teoricamente.
Consideramos o caso de uma agência bancária que tem um sistema de controle de movimentação diária de saldos de contas de clientes de forma bem simplificada ,apenas com o propósito de identificar os principais componentes de um sistema de computação.
É os componentes capaz de fazer uma execução em um sistema de computador vem a ajuda á aprimora os desenvolvimento na computação