introdução log
TEXTO 01G
O CUSTO É FÁCIL
INTRODUÇÃO
O estudo da contabilidade seja qual for a sua ramificação (comercial, bancária, pública, de custos etc.), fica mais fácil quando é obedecida a seqüência gradativa e lógica que a disciplina exige.
Assim, para estudar a contabilidade de custos você precisa ter conhecimento das noções básicas da contabilidade, como: o patrimônio e seus elementos componentes, as situações líquidas patrimoniais, as noções de débito e crédito, a escrituração dos fatos administrativos através do lançamento nos livros
Diário e Razão, além de saber elaborar o Balancete de Verificação e as Demonstrações Contábeis, ainda que de forma simplificada.
É por esse motivo que você estuda na escola, inicialmente, a Contabilidade Básica ou Geral e a
Contabilidade Comercial, para depois estudar a Contabilidade de Custos.
Isso não significa que a Contabilidade de Custos seja difícil. Conforme sempre afirmamos, a
Contabilidade é fácil, basta que os assuntos sejam estudados no momento adequado, isto é, de maneira gradual, sempre partindo de situações mais simples para situações menos simples, sem desprezar, preliminarmente, o estudo das noções básicas da contabilidade.
Seguindo a mesma linha de ensino implantada nas demais obras desta coleção, partiremos do marco zero, considerando que você nunca estudou a Contabilidade de Custos, para que possamos gradativamente acrescentar ao seu conhecimento informações adequadas e bem dosadas. Isso tornará a matéria mais cativante e despertará em você maior interesse pelo estudo e, acima de tudo, satisfação ao perceber que a Contabilidade de Custos também é fácil.
Veja, então, como o custo é fácil.
Dª.Bené gosta de fazer doce de abóbora então vamos acompanhá-la na cozinha:
RECEITA
DOCE DE ABÓBORA
INGREDIENTES:
8 kg de abóbora
1,5 kg de açúcar
150 g de coco ralado
6 g de cravo da índia
3 xícara de água
MODO DE FAZER:
Numa panela grande, coloque a