Introdução Educação Corporativa
1.1 PROBLEMA
Atualmente a educação corporativa tem ganhado grande importância dentro das companhias, visando criar a necessidade do desenvolvimento de seus profissionais através de treinamentos. Ao se deparar com o ambiente competitivo e cheio de mudanças tecnológicas, as empresas passam a investir em seu capital humano, tendo como ferramenta a educação corporativa. Essa ferramenta possibilita a capacitação de novos funcionários e a atualização de colaboradores que já estejam na corporação disseminando as melhores práticas. Esses objetivos se tornam necessários, tendo em vista a grande concorrência do mercado que almeja qualidade e alta produtividade.
Sendo assim, quais as vantagens do investimento no capital humano, através das universidades corporativas? HIPÓTESE
As Universidades Corporativas cumprem o papel de complementar as estratégias de gerenciamento, aprendizagem e desenvolvimento dos funcionários da organização, possibilitando a seus colaboradores a participação em programas de aprendizagem que tornam visíveis as metas e os resultados estratégicos da empresa, proporcionando maior aproveitamento de seu capital humano, aumentando a produtividade e qualidade tornando-a mais competitivas diante o mercado.
OBJETIVOS
OBJETIVO GERAL
Analisar as vantagens da implantação das Universidades corporativas nas organizações
OBJETIVOS ESPECÍFICOS.
Mostrar até que ponto as estratégias de aprendizagem alinhadas às metas e resultados da organização geram vantagem competitiva.
Analisar o conceito de Universidade Corporativa. JUSTIFICATIVA
Com um mercado cada vez mais competitivo e exigente cuja as informações e tecnologia mudam rapidamente, as empresas percebem o profissional como uma verdadeira potencia, e usar a educação como um instrumento para que seus funcionários se adequem a suas necessidades e as necessidades do mercado têm sido a estratégia, por isso a importância da discussão sobre o tema Universidades