INTRODUÇÃO AS LP's
1- INTRODUÇÃO _____________________________________3
2- VOCABULÁRIO, SINTAXE E SEMÂNTICA_______________4
2.1 NA LÍNGUA PORTUGUESA ________________ 4
2.2 NA LINGUAGEM JAVA ____________________7
3- AMBIENTES DE PROGRAMAÇÃO _____________________9
4- CONSIDERAÇÕES FINAIS____________________________10
5- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS_____________________ 11
INTRODUÇÃO
Linguagem é o sistema através do qual o homem comunica suas idéias e sentimentos, seja através da fala, da escrita ou de outros signos convencionais.
Linguística é o nome da ciência que se dedica ao estudo da linguagem.
Na linguagem do cotidiano, o homem faz uso da linguagem verbal e não-verbal para se comunicar. A linguagem verbal integra a fala e a escrita (diálogo, informações no rádio, televisão ou imprensa, etc.). Todos os outros recursos de comunicação como imagens, desenhos, símbolos, músicas, gestos, tom de voz, etc., fazem parte da linguagem não-verbal.
Ao longo do tempo a comunicação foi se desenvolvendo e com ela também se desenvolveram os tipos de linguagem.
Neste trabalho estudaremos o conceito de linguagem, e relacionaremos a língua portuguesa com a linguagem de programação em Java, tais como seus vocabulário, sintaxes e ambientes.
VOCABULÁRIO, SINTAXE E SEMÂNTICA
NA LÍNGUA PORTUGUESA O vocabulário próprio de uma pessoa é definido como o conjunto de palavras que esta é capaz de compreender ou, então, o conjunto de palavras que esta é capaz de utilizar na formação de novas frases. A palavra "betão" faz parte dos vocabulários de quase todos os portugueses, contudo, só alguns brasileiros sabem que esta palavra tem o mesmo significado que "concreto", apesar de brasileiros e portugueses falarem a mesma língua. Contudo, mesmo compreendendo o vocábulo, raramente o utilizarão. Poderemos, portanto, tanto considerar que a palavra betão faz (porque a compreende) como não faz (porque não a utiliza) parte do vocabulário