Introdu o PIM III
A ciência está cada dia mais a favor da estética, e nos propõe produtos de beleza cada vez mais sofisticados, proporcionando muitos caminhos para se chegaram ao ideal de beleza estabelecido pela sociedade e pela mídia. Muitas pessoas acreditam que para serem felizes bem-sucedidas e realizadas é através da estética que alcançarão seus objetivos. O “mercado” do corpo tem movimentado a indústria corporal, e produtos para todos os tipos de problemas são criados a cada dia. A tecnologia está cada vez mais alerta as necessidades da beleza contemporânea.
Muito se fala sobre beleza e estar esteticamente dentro dos padrões impostos pela sociedade. O que é pouco abordado são as maneiras como as pessoas buscam alcançar esses objetivos e como as mesmas cometem loucuras em busca desses intuitos e acima de tudo acaba preocupando-se com a opinião do próximo, por isso, não basta ser bonito, é preciso ter o reconhecimento do outro para valer todos os seus esforços e sacrifícios que o indivíduo faz para que ele esteja realmente satisfeito com sua aparência. Quando vemos uma revista de moda, de saúde ou mesmo de entretenimento só enxergamos corpos magros, torneados, bronzeados e esteticamente “perfeitos”.
Buscando alcançar esses padrões, as pessoas recorrem aos mais variados e arriscados tipos de tratamentos estéticos, muitas vezes chegando ao extremo como cirurgias, dietas (com ou sem acompanhamento médico), excesso de exercícios físicos, o uso de medicamentos e hormônios sem prescrição médica, cabe ao indivíduo tomar consciência de como conseguir esses atributos sem prejudicar sua saúde e até sua vida.
Esses padrões tornaram-se de fundamental importância para o sucesso em todas as áreas de trabalho. Devido a isso e com a influência da mídia e da sociedade, ocorre a constante busca pela formação de uma identidade padronizada, que por sua vez faz com que as pessoas busquem os mais diversos tratamentos estéticos.
O esteticista é qualificado a prestar serviços de bem