Introdu Ao Ao Comercio Exterior
- Dominio de línguas
- Conhecimento sobre questões fiscais,cambiais e logísticas de importação e exportação
- Noçoes de direito, administração,economia e relações internacionais
- Disponibilidade de horário
Habilidade:
- Saber trabalhar sobre pressão
- Capacidade de persuasão
Capacitaçoes do Profissional
-Negociar com compradores estrangeiros
-Comprar no exterior insumos e produtos acabados sobre condições mais vantajosas
-Trabalhar no departamento de logística e marketing internacional
-Capacitado para trabalhar em agencias governamentais e organismos internacionais
Conceito de comercio exterior
Ideia mestra: Comercio exterior é o conjunto de compra de bens e serviços feitos entre países, quando o pais faz a venda de produto é chamado de importação. A balança comercial é o resultado das exportações, menos com as importações. Mas se acontecer de as exportações forem maiores que as importações balança comercial é chamada de superavitária e quando é ao contrario que as importações superam as exportações são chamada de balança é deficitária. O principal objetivo do comercio exterior é a obtenção.
Aspectos governamentais:
Orgaos:
- Conceito Monetario Nacional é a entidade superior do sistema financeiro, mas que não lhe cabe funções executivas. O órgão é responsável pela fixação das diretrizes das politica monetária, creditícia e cambial; limitar remunerações; regular a fiscalização de instituições financeiras; entre outras.
- Camex: Formula e orienta as politicas de comercio exterios de bens e serviços. A câmara define procedimentos relativos na economia internacional. Define procedimentos relativos ao implemento politico do comex; visanso a inserção do Brasil na economia internacional, define normas de negociações de acordos relativos ao comex.
- Secretaria do camex: Substitui o Ministerio da Industria, do Comercio e do Turismo, induzindo atividades de comex nas funções não conflitantes com a Camex.
Aspectos econômicos:
- Efeitos das restrições