Intervenções psicossociais
Indivíduos com demência: AN
Integração da teoria, terapia, um
COMPREENSÃO clínico de demência
RESUMO.
Analisamos seis intervenções psicossociais para indivíduos com demência. Intervenções são descritos em termos de base teórica, como o conhecimento sobre a demência é incorporada, técnicas e de apoio empírico. As abordagens psicodinâmicas aparecer útil para compreender preocupações intrapsíquicos de indivíduos com demência. Grupos de apoio e / cognitiva terapia comportamental ajudar as pessoas em estágio inicial de construir estratégias de enfrentamento e reduzir o estresse.
Reminiscência e de revisão de vida fornecer leve a moderada indivíduos palco com ligações interpessoais.
Abordagens comportamentais e cognitivos de memória alvo de formação específica e de comportamento deficiências e ajudar a otimizar habilidades restantes. Orientação para a realidade reflete um objetivo similar, no entanto, é provavelmente mais úteis para as suas funções interpessoais. © 2000 Elsevier Science Ltd.
Mais de um quarto de século atrás, antes de a etiologia é claro, eo diagnóstico categoria de demência foram compreendidos, os esforços estavam sendo feitos para tratar "confuso"
"Desorientado" e "regrediu" indivíduos, que diversas foram diagnosticadas com condições tais como a síndrome cerebral orgânica, síndrome cerebral crónico ou a demência senil.
Durante os últimos 20 anos tem havido uma maior compreensão dessas síndromes, agora mais vulgarmente referida como a demência, em conjunto com os esforços para desenvolver mais eficazes tratamentos psicossociais e farmacológicas para o comportamento, cognição-
Correspondência deve ser endereçada para Julia Kasl-Godley, Departamento de Assuntos de Veteranos,
Palo Alto Sistema de Saúde, 3801 Miranda Avenue, Palo Alto, Califórnia 94304, EUA. E-mail:
Kasl-godley.julia @ Palo-Alto.VA.GOV
756 J. Kasl-Godley e Gatz M. problemas tivos e sociais decorrentes de mudanças relacionadas à