INTERPRETA O E PRODU O DE TEXTOS
MANAUS-2015
ENGENHARIA ELÉTRICA
ANNE COUTINHO
CELSO MARCOS
CIRO MIRANDA
MARCO POLO
TURMA: 6001 TA
MANAUS-2015
Previsão de Demanda de Engenharia Elétrica.
O Mercado de Trabalho
O mercado de trabalho está aquecido no Brasil para os engenheiros nas mais diversas modalidades. O país está em pleno desenvolvimento e são os engenheiros os profissionais habilitados para projetar adequadamente as estruturas necessárias para este crescimento.
O engenheiro elétrico pode atuar em empresas diversas realizando projetos elétricos para máquinas, automatização de sistemas, retrofittings, criação de células robotizadas, sistemas de inteligência artificial, desenvolvimento de próteses e muito mais. Mais algumas áreas onde o engenheiro eletricista pode atuar são: Eletrônica, engenharia biomédica, hardware e programação, instrumentação, microeletrônica e telecomunicações.
Outras áreas de destaque para o engenheiro são as de consultoria para a melhoria de processos, como projetos de redução de consumo enérgico, entre outros e a área da docência. Muitos engenheiros têm se empenhado como pesquisadores a fim de descobrir novas formas de melhor utilizar a energia elétrica.
Em geral o salário médio de um engenheiro no início de carreira fica em torno de 4 mil reais podendo chegar a 35 mil reais no auge de sua experiência.
Especialidade
A área de atuação para este profissional é muito grande inclui EMPRESAS DE ENERGIA elétrica e telecomunicações, escritórios de projetos e consultoria, firmas de montagem e manutenção de instalações elétricas e de telecomunicações, indústrias diversas e empresas comerciais de pequeno e grande porte, manutenção de equipamentos e componentes eletro-eletrônicos, hospitais, empresas de radiodifusão, informática etc. O engenheiro ELETRICISTA pode seguir alguma dessas especializações: Sistemas de energia elétrica: estudos de geração, transmissão e