Interpessoal
R – capacidade de produzir ideias e produção em geral. Interesse pela tarefa e empenho em colaborar com o teste, o que indiretamente associa-se à energia e boa motivação.
W – Indica interesse e esforço em processar os dados de maneira a tentar abranger todos os aspectos do estímulo. W bem elaborada indica boa qualidade, indicador favorável para tomada de decisões e capacidade de planejamento.
D – Atenção aos aspectos mais comuns, convencionais e fáceis do campo de estimulação. Indicam um senso mais prático e um raciocínio mais concreto.
Dd – Atenção aos aspectos incomuns da experiência e análise mais cuidadosa do estímulo. Pode estar associada ao perfeccionismo e à tendências obsessivas. Pode também estar associada a fuga da complexidade das situações, dirigindo-se a aspectos mais insignificantes dos fatos, que podem ser mais facilmente processados. Tendência a se sentir desconfortável em situações de tomada de decisões.
W: D: Dd – Indicará como a pessoa distribui sua atenção sobre os estímulos. No caso do teste de P. foca mais nos detalhes.
*F% (Abertura à experiências ) – Pode indicar boa abertura à experiências. Foco de atenção razoável (?)
W: M (Aspiração Intelectual) – W como dobro de M = significa uma ambição intelectual que excede as reais capacidades do indivíduo. Tendem a superestimar sua capacidade, colocando metas que não pode realizar.
DQ ( Como realiza operações cognitivas de análise e síntese): DQo = costuma ser o tipo de resposta mais frequente, que envolve menos complexidade, sendo bem adaptada à tarefa. MEDIAÇÃO ??
IDEAÇÃO ??
Indicadores de Processamento Emocional / Afetivo
1) Modulação do afeto: Proporção Forma-Cor
FC (acima da média): Experiências afetivas foram controladas / direcionadas por elementos cognitivos. Processamento profundo e lento das emoções. Representa controle e adequação das expressões emocionais.
CF (Acima da média): Vasão do estímulo afetivo com pouca modulação cognitiva.
FC: CF + C :