Internet plagio
Este filme conta a história da computação, iniciando na década de 70 com a primeira tentativa frustrada da criação do computador.Em 76, com Steve Jobs juntamente com Steve Wosniak “fera” em programação. Comandando a Apple Computadores, com sede em uma garagem, inicia-se a fabricação do computador pessoal.Neste mesmo ano, Bill Gates com apoio de Paul Allen na área técnica cria a Microsoft em um quarto de hotel e começa a comercializar linguagens para computadores.Gates,em 1980, colocando em prática um ditado usado pela Máfia: “Mantenha seus amigos por perto e seus inimigos mais perto ainda”, aproxima-se da IBM oferecendo um sistema operacional (DOS) comprado de um desenvolvedor qualquer e alterado algumas coisas por ele.
Em 1987 após uma feira de computadores em São Francisco, a Apple dispara no mercado, mudando-se para uma sede própria e passando à concorrente da IBM.Gates, mais tarde recebeu a informação que a Apple obtinha as informações da Xerox de uma Interface gráfica com a utilização do mouse. Então une-se a Steve para ter total controle sobre esta nova tecnologia, na qual começa a comercializá-la para outras empresas. Ou seja, ele se passou de amigo de Jobs que na inocência não leu o contrato e o entregou sem nenhuma desconfiança toda sua base de sistema todo seu projeto secreto para Gates.
Gates termina seu projeto secreto seu novo sistema operacional o Windows com a IBM que aceitou seu contrato onde os clientes pagariam a ele a licença para usar o sistema. Foi fabricado um Milhão de computadores o que alavancou a Microsoft empresa de Gates que teve pouco gasto visto que ele praticamente deu uma de esperto e ‘roubou” toda a estrutura de Jobs e a interface gráfica da Xerox.O filme mostra também através da administração da Apple, a forma meio que escrava de trabalho, onde os programadores eram obrigados a trabalhar mais de 90 horas por semana. Até que certo dia um funcionário agride Steve e com esta atitude