Intera o da Engenharia El trica e outras Ci ncia
Engenharia – Definição
Engenharia é a capacidade de aplicar os conhecimentos científicos de forma prática a fim de produzir novas utilidades. Para obter tais resultados, o engenheiro estuda o problema, planeja uma solução, verifica a viabilidade econômica e técnica e por fim coordena o desenvolvimento ou produção.
Entre as engenharias, elétrica é a que mais exige cálculos
Profissional precisa de formação sólida em exatas.
É possível se especializar em áreas como telecomunicações.
Imaginar o mundo sem energia elétrica hoje em dia é uma tarefa árdua. Atividades simples, como pegar a água na geleira, ler um livro à noite antes de dormir ou aquecer um copo de leite no microondas seriam impossíveis sem a figura do engenheiro eletricista. A carreira, com inúmeras áreas de atuação.
“A particularidade da engenharia elétrica, diante das outras engenharias, é o estudo do eletromagnestismo”,tal como explicou o coordenador do curso na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Alessandro Fernandes Moreira.
Por isso, se você já não tem afinidade com matemática e física, é arriscado prestar vestibular para esse curso. “Elétrica é das engenharias a que mais trabalha o lado do cálculo”, alerta o professor. Fora isso, o curso lida bastante com elementos de computação. A formação densa em exatas é aplicada, no mercado profissional, em todas as áreas que envolvem energia. Desde a geração e transporte, até o uso nas casas, nas indústrias, nas telecomunicações, em equipamentos médicos, redes de computadores. O metrô, por exemplo, emprega muitos engenheiros eletricistas – esse profissional praticamente se espalha por todas as áreas de trabalho.
BIBLIOGRAFIA www.guiadacarreira.com.br/artigos/profissao/engenharia-eletrica- assessado em 03 de Junho de 2015