Intenacionalização de Empresas
Luiz Henrique Lucato
Um dos fatos definidores do século XX foi a urbanização.
O impacto transformador da aglomeração de pessoas em cidades, nos últimos 100 anos, pode ser comparado à revolução no modo de vida dos seres humanos causada pela invenção da agricultura, 10.000 anos atrás. No século passado, o número de habitantes em cidades cresceu 10 vezes, de 250 milhões pessoas para 2,8 bilhões. Um relatório divulgado pela Organização das Nações Unidas
(ONU) mostrou que, em 2008, pela primeira vez na história, a maior parte da humanidade passou a viver no meio urbano. A mudança deve se aprofundar nos próximos anos. A ONU espera que em 2050 a população mundial alcance nove bilhões de pessoas, das quais seis bilhões estarão nas cidades.
BICICLETA HÍBRIDA PODE SER MEIO DE
TRANSPORTE DO FUTURO
Um veículo superleve e prático que pode ser movido por pedais ou motor elétrico. O Elf é classificado como uma nova forma de transporte interurbano. Sua carta de apresentação é o design simples. Suporta um passageiro e sua bagagem dentro de uma estrutura equipada com faróis, setas e retrovisores, e ainda o condutor da chuva. As opções de direção ficam a critério do consumidor, que pode acionar o motor elétrico ou pedalar quando julgar necessário, basta apertar um botão.
A bateria de lítio de 480W que alimenta o sistema automático pode ser recarregada de duas formas. Pode ser recarregada na tomada.
Ou usar a energia gerada pelos painéis solares do veículo, que têm 60W e realizam o carregamento completo em um dia. Com a carga completa, o veículo tem autonomia de 50 quilômetros. Graças a um engenheiro holandês, finalmente chegaremos à era do carro voador. Uma equipe da Alemanha está prestes a solucionar por completo o problema dos acidentes de trânsito com a um carro que se dirige sozinho, mais eficiente e seguro que qualquer motorista humano.
Os avanços nas tecnologias aeroespaciais abrirão o