INTEMPERISMO
. Intemperismo Físico há a desintegração das rochas pelo sol e chuva, mas as estrutras químicas dos minerais não são alteradas.
Intemperismo Químico Ocorre quando os minerais da rocha passam por transformação e sofrem reação química como a ação da água da chuva carregada de elementos atmosféricos que ataca os minerais da rocha em sua superfície exposta e em suas fraturas e os decompõem dando origem a novos minerais, estáveis às condições da superfície terrestre. Intemperismo Biológico Acontece quando as plantas quebram as pedras com raízes e penetram a fenda da rocha e destroem suas paredes interna crescendo em sua superfície.
2) Apresente as três camadas existente no Planeta Terra. Pesquise a constituição e características de cada uma delas. RESP: Crosta: É a camada mais externa da litosfera de um planeta. Trata-se de uma camada de rocha sólida que é em geral, menos densa do que as camadas inferiores. Em planetas parcialmente fundidos, como a Terra, a crosta flutua sobre camadas inferiores de rocha fluida e, se for suficientemente fina, quebra-se em placas que se movem relativamente umas às outras. Ela é constituída principalmente por granito, uma rocha ígnea composta essencialmente por quartzo e feldspatos, e a sua parte inferior por basalto também uma rocha ígnea eruptiva, constituída principalmente deplagioclásio e piroxênio. A espessura da crosta terrestre varia entre 5 e 70 quilômetros, o que parece muito para o ser humano, porém quase nada diante dos 6.380 quilômetros que compõem a distância entre a superfície e o centro do nosso planeta. Manto: É a segunda camada da Terra, localizado entre a crosta e núcleo terrestres, com profundidades que vão de 30 km abaixo da crosta até 2.900 km e temperaturas que chegam a atingir os 2.000 ºC nas regiões mais profundas. Sua composição