inteligência competitiva
No filme a inteligência competitiva pôde ser representada pelo exército inimigo no momento em que buscou conhecer as táticas utilizadas pelo exército britânico. Conhecendo a estratégia de ataque do oponente eles puderam criar táticas de contra-ataque.
Além disso, foi feita uma análise do ambiente em que reconheceram qual local seria o mais adequado para abordá-los. Desta forma, foi possível encurralá-los em um ambiente hostil e que apresentasse poucas chances de fuga.
Mais uma ação bastante eficiente do exército inimigo foi o teste das capacidades de tiro do exército britânico, ao enviar pessoas desarmadas para encontrar os britânicos. Com isso, os foi possível conhecer ainda mais as qualidades do adversário e traçar de forma mais eficiente a estratégia de ataque.
Estratégia Competitiva O exército britânico possuía uma estratégia bem definida e conhecida pelos colaboradores. É interessante ressaltar que todos ali sabiam qual deveria ser a ação a ser tomada quando as ordens fossem dadas.
Não necessariamente esta estratégia foi eficiente. Como deixou de lado diversas variáveis imprescindíveis para o sucesso da ação ofensiva, como conhecer o ambiente, as táticas do adversário e a cultura da população local, foi completamente envolvido.
De forma contrária o exército inimigo buscou uma estratégia bastante eficaz, atacando em ondas, fingindo uma possível derrota, contra-atacando de forma inesperada e ludibriando utilizando as vestimentas britânicas.
Assim, é possível afirmar que com uma boa estratégia, um exército com habilidades consideradas inferiores pode surpreender e causar uma reviravolta. Porém, isto somente é possível conhecendo suas próprias forças e fraqueza e mapeando de forma efetiva as ameaças e oportunidades encontradas no ambiente e nos adversários.
Cultura A cultura é um fator bastante presente no exército britânico. Era através de uma cultura muito forte da hegemonia inglesa e de que eles eram as ferramentas