Intel Edison - Pesquisa
O Edison possui um processador dual-core de 400MHz, 512 mb de memória RAM, 1 a 2 GB de armazenamento e para se manter conectado ainda tem Wi-Fi e Bluetooth, o sistema operacional fica por conta de uma versão simplificada do Linux. Mesmo com todo esse hardware, o Edison também é bom em eficiência energética pois seu consumo médio fica em torno de 250 mW e se usado ao máximo o consumo pode chegar em 1 Watt.
A Intel também optou por fazer esse computador no formato de um cartão SD não só por aparência, mas pela questão de tamanho e conexão, se fosse fazer algo com USB seria necessário uma carcaça maior devido aos atuais conectores então optaram por utilizarem o próprio padrão de conexão dos cartões SD que hoje estão na maioria dos dispositivos e isso facilita a vida de quem vai programar as tarefas que o Edison deverá realizar quando for usado como placa controladora de algum eletrônico.
Agora você deve estar se perguntando “o que o Edison vai controlar?”. Então, o Edison deve ou pode ser utilizado como placa controladora de vários dispositivos como impressoras 3D, brinquedos, pedômetros, entre várias outras coisas. Na própria CES a Intel apresentou uma caneca que usava o Edison e a caneca mudava de cores conforme a temperatura do líquido que estava dentro dela.
O Edison deve começar a ser comercializado ainda em 2014, a Intel não divulgou data nem preço oficial, mas alguns especialistas sugerem que o preço desse pequeno computador não passe de US$ 60, nos Estados Unidos. Outra