Desenvolvimento economico
PARA A AMÉRICA LATINA
Projeto de Desenvolvimento Para América Latina
Sabemos que os países Latino Americano passaram por um processo difícil de colonização. Tal processo que deixou rastros e dificuldades que até hoje permanecem dificultando o processo de desenvolvimento da maioria destes países.
Por tal deficiência os países latinos americanos são considerados subdesenvolvidos por não possuírem uma economia forte, um PIB alto e uma boa infraestrutura. Na tentativa de reverter à situação destes países são criados grupos socioeconômicos com o objetivo de criar projetos para o desenvolvimento dos países latinos.
O CEPAL (Comissão Econômica para a América Latina) é um dos grupos que tem o objetivo de elaborar estudos e alternativas para o desenvolvimento dos países latino-americanos. Ela caracterizara a América Latina como região fornecedora de produtos primários e consumidores de produtos industrializados vindos do exterior. Unindo quatro especialistas renomeados dos países (economistas, administradores, sociólogos) no sentido de colocarem medidas para uma melhor distribuição da renda, reorganização administrativa e fiscal, planejamento econômico, reforma agrária e formas de colaboração entre os países para superar as deficiências concorrenciais no mercado internacional.
Os primeiros estudos da Cepal caracterizaram a América Latina como região fornecedora de produtos primários e consumidores de produtos industrializados vindos do exterior. Buscando a superação desse quadro de subdesenvolvimento, formou-se no organismo um quadro de especialistas renomados dos países da região (economistas, administradores, sociólogos) que, trabalhando numa direção comum, tornaram-se conhecidos como integrantes da Escola da Cepal.
Investirem na educação para que assim desenvolva uma mão de obra qualificada, para que assim possa implantar tecnologias avançadas. Começaríamos a exportar produtos competitivos