Intel corporation
1.INTRODUÇÃO
Apresentaremos no trabalho a seguir, algumas características da empresa Intel, a maior fabricante de processadores do mundo. O trabalho tem como finalidade, apresentar por exemplo alguns do processadores fabricados por esta empresa, apresentar seu contexto histórico de maneira geral, estabelecer características de seu processador, entre outros. Aprenderemos a seguir também que a Intel Corporation esta em constante desenvolvimento, querendo sempre assim satisfazer o mercado
2. DESENVOLVIMENTO
2.1 Contexto histórico A Intel Corporation é maior fabricante de processadores e chipsets do mundo, localizada em Santa Clara na Califórnia. A Intel foi fundada 18 de julho de 1968 por Gordon E. Moore, Robert Noyce E Rock Arthur. O investimento inicial da Intel foi de$ 2,5 milhões em debêntures, mais tarde completou sua oferta publica e passou a valer US $ 6,8 milhões. Gordon E. Moore e Robert Noyce queriam o nome da empresa inicialmente como “Moore Noyce”. O nome não foi adotado porque a combinação dos nomes significava “mais barulho” e isso e indesejável em uma empresa de processadores. O nome veio a ser por quase um ano “Eletrônica NM”. Mais tarde a empresa passou a ser chamada Intel (uma abreviação de inteligência ou integrado), mas como o nome já estava registrado em um hotel (Intelco), os direitos pelo nome teve que ser comprado.
Durante os anos 1984 foi criada a lei de Proteção de Semiconductor Chip procurado pela Intel que proibia as empresas concorrentes de copiar os seus semicondutores e chips, e entre 1980 e 1990 a Intel processou algumas empresas que tentaram fazer um chip concorrente com o do CPU 80386.
No ano de 2000 a Intel começa a ter uma “caída” no mercado, os processadores da AMD começa a ter espaço entre os clientes. Era necessário que alguma coisa fosse feita, e fizeram um semicondutor (são magnéticos feitos para o processador não esquentar exageradamente) mais avançado, e deu certo.
No ano de 2005