insulina
A insulina estimula o corpo a armazenar gordura. Quando a concentração de insulina e de glicose estão muita altas, o corpo guardará parte da glicose em forma de gordura, evitando a sobrecarga da célula.
A insulina estimula a entrada de aminoácidos e de glicose na célula, e, alem disso, ela estimula a célula a produzir mais proteínas e diminui a taxa de destruição de proteína que o ocorre na célula. Essa é uma das formas de ganhar massa muscular, diminuindo a perde de PTN e aumentando a entrada de aminoácidos na célula e estimulando a produção de PTN pela célula.
A falta de insulina reduz a síntese protéica em quase zero. Foi feito um estudo com rato onde removeram as estruturas responsáveis pela produção de insulina e de GH, notou-se que o rato parou de crescer após a cirurgia e depois foi foram feitas aplicações isoladas de cada um dos hormônios. O q se pôde notar foi q, separadamente, os hormônios aumentaram muito pouco a taxa de crescimento, e quando foram usados juntos, o crescimento do rato voltou ao normal.
A PTN também estimula a produção de insulina, mas o carboidrato estimula mais. Por isso usa-se suplementos hiperproteicos e com alto índice de carboidrato em pós-treinos. Esses suplementos visam o aumento da taxa de aminoácidos e de glicose no sangue, causando um pico de insulina, que fará com q essas substancias entrem na celula, acarretando no ganho de massa muscular.
O pâncreas tem duas partes, tem uma parte exócrina, que participa na digestão de determinada substancias e uma endócrina, que trabalha na produção de hormônios.
A insulina é um hormônio protéico. A taxa de glicemia aceitável é até 126, no caso dos diabéticos, essa taxa sobe, causando a hiperglicemia.
A diferença dos dois tipos de diabetes é se não a insulina não faz efeito, ou se o