Insuficiencia renal
Durante a entrevista com a paciente N.C.P. mostrava-se calma e comunicativa nos contou um pouco sobre ela. Idade 62 anos, estado civil casada, do lar, estudou ate a terceira série do ensino fundamental, com renda mensal de um salário mínimo. A paciente N.C.P. nos relatou também que gosta de fazer crochê e que teve um acidente de ônibus ,e após teve várias complicações em relação a sua saúde.
Durante o exame físico com a pacienteN.C.P, a paciente nos relatou que devido o seu problema renal crônico, ela não apresenta diurese espontânea, somente com a sonda vesical de alívio. enquanto estudantes técnico em enfermagem podemos observar que a paciente apresentava-se com tosse produtiva algumas vezes e muita dor em região torácica em lateral direito.
Durante a entrevista perguntamos se ela já teve alguma internação anterior, a mesma nos relatou que já internou porque teve um avc disse também que realizou duas cirurgias anteriormente sendo uma parto cesaria e retirada calculo renal.
O motivo de sua internação foi devido a uma insuficiência renal crônica + HAS+ IAM. Devido a sua patologia ea dor no lado direito o medico pediu alguns exames: Rx pa perfil, exame hemograma, plaquetas, NA, K.
Devido a insuficiencia renal cronica a paciente utiliza varias medicações.Conforme Ana Carolina Palmieri (enfermeira); Todo medicamento deve ser prescrito pelo médico e a sua administração não é um ato simples, tanto no que diz a respeito a prepara, quanto no que se refere a dar a medicação ao cliente. Exigem-se responsabilidade e conhecimento de microbiologia,farmacologia e de cuidados de enfermagem específicos. Antes da administração deve observar a regra dos sete certos:prescrição certa, leito certo,clientecerto,medicamentocerto,viacerta,dose certa, e hora certa.
MEDICAMENTOS DOMICILIAR:
CLONIDINA
(ANTI-HIPERTENSIVO)
È indicado em hipetensões maligna,