Insucesso
Sabendo que os erros que as empresas comentem são resumidos em: Plano de negócios, Capital de giro, Divulgação, Controle das finanças, Equipe, Sócio, Foco e sua concorrência. Citamos algumas dicas para sua nova empresa:
Plano de Negócios: Toda empresa deve conter seu plano de negócios, ele proporciona ao empreendedor verificar se o investimento é realmente interessante.
Capital de Giro: Quando abrimos uma empresa, temos que estar ciente que o lucro pode não vir imediatamente, sendo assim, o empresário deve ter o dinheiro para ser utilizado nos primeiros meses, gastos como: aluguel e salário de funcionários. Além de não misturar despesas de casa, com as despesas da empresa.
Divulgação: Faça uma divulgação antecipada em mídias sociais, não se esqueça do seu próprio site. E decida o local do seu estabelecimento com atenção, levando sempre como prioridade a localização e visibilidade. Controle das finanças: É necessário ter controle do caixa, não fazer retiradas precipitadas e saber no que irá investir. Toda empresa paga certa quantia de impostos durante o ano, e é preciso saber poupar e guardar para não haver problemas futuros.
Funcionários: Precisamos procurar uma equipe qualificada para representar nossa empresa. O funcionário pode garantir o sucesso ou o fracasso do seu negócio. É necessário ter um treinamento adequado, e sempre avalia-lo.
Sócio: Um grande problema que o empresário pode ter é o sócio, o capital que o sócio oferece a sua empresa pode ser bem-vindo, porém, podem ocorrer grandes desentendimentos