Instrutor
Teorias de Taylor e Fayol
Frederick Taylor
Taylor desenvolveu uma análise do trabalho realizado pelos operários, que permitiu a racionalização dos métodos de trabalho do operário e a fixação de tempos padrões para a execução de cada tarefa.
Em sua teoria ele defende que toda operação de fábrica pode e deve ser um processo padronizado e planejado de modo a eliminar todo e qualquer desperdício de esforço humano e de tempo, todas as atividades eram divididas em tarefas e ensinadas aos empregados, surgindo então à idéia de treinamento.
A partir dessa análise e sistematização, Taylor desenvolveu uma Organização Racional do Trabalho, que consiste no estabelecimento da melhor forma de se desenvolver cada operação fabrica, ou seja, o método mais eficiente é distribuir as tarefas da organização, ele foi o pai da teoria cientifica.
Henri Fayol
Henri Fayol defendia que as funções da empresa são repartidas em seis. Funções Técnicas, relacionadas com a produção de bens ou de serviços da empresa;
Funções Comerciais, relacionadas com a compra, venda e permutação.
Funções Financeiras, relacionadas com a procura e gerência de capitais.
Funções de Segurança, relacionadas com a proteção e preservação de bens.
Funções Contábeis, relacionadas com os inventários, registros, balanços, custos e estatísticas.
Funções Administrativas, relacionadas com a integração da cúpula das outras cinco funções. As funções administrativas coordenam e sincronizam as demais funções da empresa, pairando sempre acima delas.
Nas quais a Administrativas engloba as funções universais da Administração que são: prever, organizar, comandar, coordenar e controlar. Essas funções também se estendem nas outras cinco esferas como uma técnica para estruturar a empresa, ele