Instituições financeiras
R- Na leitura deste livro maravilhoso e engraçado, compreendi como é apresentado de forma clara o principal objetivo do administrador, é enfatizada por duas abordagens muito interessantes, a maneira que devemos ou não se comportar em uma organização e até mesmo na vida pessoal. A primeira demonstração, fala de uma empresa comandada por Leão Coração de Ricardo, um felino preocupado apenas em manter os costumes, não se importando com a competitividade do mercado externo, muito menos com seus funcionários e a satisfação de seus clientes. Até certo momento onde acontece uma decadência na sua liderança, solicita a ajuda de seu filho Leovigildo, que já estudava para ocupar o lugar do grande Leão, mas com grande diferencial nos seus planos, agregando pessoas com conhecimentos e visões inovadoras, para lutar e manter o nome renomado da organização com novos princípios. Como ótimo administrador, contrata novamente Chê Gue Pardo e também chama Noé, que para recolocar a situação no lugar, utiliza a sondagem de cada opinião dos integrantes dentro desta historia, sabendo utilizar todas as ferramentas de um administrador, e nos passando a conseqüência de uma má liderança, ou melhor, visão fechada.
Já na segunda apresentação da suposta empresa, o gerente Pica-Pau-Pra-Toda-Obra nos mostra como é importante agir com ética e respeitar o próximo, os valores da qualidade, e de possuir sempre profissionais otimistas, e sobre tudo realizados, por exercer a atividade imposta, agrupando os recursos necessários para competir com os demais produtos e sempre satisfazendo a necessidade do seu cliente final.
2- Qual objetivo do autor ao escrever esse livro?
R- O autor demonstra como uma empresa pode chegar a falência por desorganização, pessoas no poder da alta hierarquia que não possuem uma visão ampla e inovadora, mas apresenta também que é possível obter sucesso em um ótimo gerenciamento.
O objetivo fundamental